Reality shows de culinária com versões brasileiras


0 votes

Uma das manias dos amantes de televisão é o Reality Show e os de culinária estão fazendo muito sucesso, vamos conhecer os programas com versões brasileiras? Confira a seguir!

Assistir a reality shows é algo muito comum entre todas as pessoas do mundo e os brasileiros também não ficam de fora. Há algum tempo surgiram alguns programas que se tornaram sensação mundial e claro, no Brasil não ficaríamos de fora. Vamos conhecer alguns realitys que fazem tanto sucesso e tem a sua versão brasileira? Veja aqui.



O MasterChef Brasil

Um dos formatos de reality shows de culinária mais antigo foi criado no inicio dos anos de 1990 na Inglaterra e se popularizou por todo o mundo – foram os ingleses que criaram a maioria dos realitys de culinária. Porém, foi na Austrália que o MasterChef  ganhou o formato que conhecemos e foi difundido por mais 40 países.

No entanto, aqui no Brasil chegou em 2014 com a primeira temporada e foi um enorme sucesso. Atualmente a Band é a detentora dos direitos do programa e já apresenta a segunda temporada, com a apresentação de Ana Paula Padrão e os jurados: A argentina Paolla Carosella, o francês Erick Jacquin e o brasileiro Henrique Fogaça.

Os participantes – que são cozinheiros amadores – devem provar que são os melhores para concorrer a uma bolsa de estudos no Le Cordon Bleu, em Paris. Ainda ganham 150 mil reais e um Fiat fiorino refrigerado.

A grande novidade é que a Band resolveu investir e trazer outro formato que vem fazendo sucesso no mundo: O MasterChef Junior! Que é feito para crianças de oito a onze anos, agora é aguardar a estreia.

Cozinha sob pressão

O SBT importou o formato desse programa para o Brasil e ele vem fazendo bastante sucesso, sendo comandado por Carlos Bertolazzi que nem é tão escandaloso que o inglês Gordon Ramsay apresentador do original.

A ideia é reproduzir a pressão que os cozinheiros sofrem ao trabalhar em um restaurante e para isso, eles precisam provar -para o apresentador – que são capazes de elaborar o prato solicitado e lidar bem com tudo que ocorre a seu redor. Aqui no Brasil, os competidores ainda disputam o prêmio de 100 mil reais em barras de ouro.



Mão na massa

Este reality também foi trazido pelo SBT para ser uma grande novidade, ele é inspirado no 'The great british bake off' ou em bom português: o melhor confeiteiro britânico. Nesta competição, os participantes devem competir entre si para levar o título de melhor confeiteiro amador. Aqui há produção de bolos, doces e pães.

Jogo de Panelas

Aqui no Brasil, este reality show não é propriamente um programa, mas sim um quadro do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Nele cinco competidores devem preparar um jantar completo, entre entrada, prato principal e sobremesa, além de decorar e até uma atração. São eles que avaliam o anfitrião e isso torna a competição bastante interessante.

Por fim, podemos dizer que a febre dos reality shows de culinária está se espalhando rapidamente por todo o mundo e aqui no Brasil não é diferente. Pois, os exemplos citados acima são apenas alguns dos vários que encontramos na programação. Agora é só é escolher o seu e assistir ou ver todos!

Fonte: Blogspot



Leave a Reply