Receitas ideais para quem tem preguiça de cozinhar


0 votes

Conheça aqui algumas receitas especiais para quem não gosta muito de cozinhar e deixe seu cardápio mais variado.

Mesmo que você goste de cozinhar, tem sempre uma hora que você pode não estar muito a fim, porém é preciso preparar uma refeição. Para ajudar você que não está animado para cozinhar, com preguiça, separamos alguns pratos que não dá trabalho para serem preparados, tanto para a hora da refeição como para lanches e sobremesas. Confira:



  1. Bolo de caneca

Uma excelente invenção, não acham? Você pode fazer nos sabores fubá com goiabada, chocolate, limão e outros.

  1. Ceviche

É um prato peruano bem fácil de ser feito e muito rápido. Quem apreciar vai achar que você teve um enorme trabalho com o preparo, de tão magnífico que é o prato.

  1. Pescada com laranja

Um jeito bem saboroso de fazer a sua pescada, onde você vai precisar apenas dos temperos do peixe para preparar a receita. Sem contar que você pode fazer no seu forno micro-ondas mesmo.

  1. Salada crocante de filé mignon

Você acha que o preparo das carnes é um processo bastante demorado? Saiba que o filé mignon só precisa de 6 minutos para ficar no ponto, cozido.

  1. Brownie de micro-ondas

Essa é uma sobremesa bem fácil de fazer e muito saborosa. Você prepara rapidinho esse brownie quentinho sem muito trabalho, onde terá apenas que misturar os ingredientes e levar para o micro-ondas.

  1. Salteado de atum, cogumelo e coentro

Esse prato você prepara em apenas 5 minutos e ainda leva fama de bom cozinheiro, afinal, é uma delícia!



  1. Pão italiano com queijo

Basta apenas cortar o pão italiano até a metade e acrescentar fatias de queijo. Mas não esqueça de temperar para dar um gostinho mais especial e para isso você pode usar alecrim ou outros temperos salpicados. O próximo passo é só colocar para assar que está pronto. Fácil, não é mesmo?

  1. Macarrão expresso

O macarrão expresso vai além da massa que você está habituado, pois você pode incrementá-lo com creme de leite, molho de tomate e mussarela. Imagina só no que dá essa mistura, com certeza renderá muitos elogios.

  1. Pizza de frigideira

Economize e faça a sua própria pizza. É rápido e você pode colocar o que desejar, como peite de peru, por exemplo, e ainda preparar uma massa integral.

  1. Wrap de cream cheese e damasco

Quer um lanchinho diferente? Então inclua wrap e tenha um delicioso, rápido e vegetariano lanche.

  1. Macarrão de forno

Um novo jeito de fazer um macarrão rapidinho é com maionese e uma crosta crocante. Deu água na boca, não é?

  1. Pudim de chocolate

Basta uma caixinha de maria-mole e uma de creme de leite para ter esse delicioso pudim de chocolate. Mas não se esqueça do chocolate, hein.

  1. Peito de frango empanado

Nesse você leva a vantagem de ele ser assado e precisar de apenas 5 ingredientes. Fora os elogios que vai receber.

  1. Frango de panela

Mais uma vez a panela de pressão entra em cena, afinal é uma aliada e tanto para o preparo de receitas rápidas. Você só precisa colocar os ingredientes dentro, refogar a carne e temperar. Mas cuidado, pois assim que pega pressão o tempo em média para estar pronta a sua receita é de 10 – 15 minutos.

E então, qual receita gostou mais?

Fonte: Seagd



Leave a Reply