Regras para conservar limão siciliano


0 votes

As frutas possuem diferentes espécies que tem sabores diferenciados os quais são muito bem aproveitados na culinária, mas precisam ser guardados de forma correta. Por isso, veja a seguir algumas regras para conservar limão siciliano.

Conheça algumas regras para conservar limão siciliano

Regras para conservar limão siciliano

O limão siciliano é o mais elegante e refinado tipo desta fruta por ser a sua modalidade realmente original sendo usado para tortas, risotos, ensopados, carnes e sobremesas variadas. Como é uma fruta original de climas mais frios a sua conservação em ambientes mais quentes como o Brasil é preciso ter alguns cuidados.



Em primeiro lugar se faz necessário escolher os limões que não estejam muito maduros e deixar os mesmos dentro da geladeira para prolongar o seu consumo. No momento em que for conservar os mesmos é preciso lavar e secar estes limões colocando eles em um saco plástico devidamente seco e amarrando-o bem e guardar no congelador.

A partir desta ação será possível usar o limão siciliano por um tempo facilitando ainda mais o seu uso em receitas e principalmente para ralar a sua casca tão saborosa.

Portanto, a partir da utilização destas regras para conservar limão siciliano podendo utilizar este ingrediente tão relevante na culinária em variadas situações sem perder os mesmos antes do tempo pretendido.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply