Regras práticas de culinária: conheça e use em sua casa


0 votes

Nas mais variadas situações muitas pessoas pensam que a arte de cozinhar conta necessariamente com ações complexas, mas por meio do uso de regras práticas de culinária você pode conseguir preparar alimentos com muito mais sabor e facilidade.

Melhores regras práticas de culinária

Regras práticas de culinária: conheça e use em sua casa

a)Para garantir o melhor sabor em seus frutos do mar é preciso cuidado com seu descongelamento colocando-os em uma vasilha dentro da geladeira mas sem abrir a sua embalagem para que o derretimento de seu gelo ocorra de maneira bem lenta.



b)Uma forma de garantir que a sua couve-flor ao final da preparação fique sempre branca consiste em colocar um pouco de leite na água deste alimento durante o seu processo de cozimento.

c)Você preparou um belo bolo e vai retirar o mesmo da forma mas para que ele não grude no prato em que vai ser colocado polvilhe esta vasilha antes com açúcar de confeiteiro.

d)Para as pessoas que desejam uma dica com relação à melhor forma para conseguir ter um ovo frito perfeito basta untar a frigideira com manteiga ou azeite e adicionar o ovo que deve em seguida ser cozido em fogo médio com a frigideira tampada até chegar no ponto ideal.

e)As batatas assadas passam a ter um sabor muito melhor quando é adicionado nelas a união de iogurte e cebola ralada.

f)Adicione uma pequena quantidade de suco de limão dentro de um vidro de maionese que tenha apenas um pouco deste ingrediente no fundo e terá como resultado um bom tipo de molho para salada.

g)Ainda relacionado com molhos se ele for feito à base de farinha e der caroços basta passar por uma peneira mas se o problema for excesso de sal a solução consiste em adicionar nele uma fatia de pão deixando tudo cozinhar por mais tempo.



Fonte: Nhs



Leave a Reply