Retirar gordura de caldos e molhos


0 votes

Os alimentos que são elaborados para você e sua família precisam ser bem saudáveis sendo preciso por isso de conferir algumas ações sobre como conseguir retirar gordura de caldos e molhos como será abordado neste texto.

Dicas para retirar gordura de caldos e molhos

Retirar gordura de caldos e molhos

A elaboração de diferentes tipos de caldos para serem consumidos em dias frios ou ainda de molhos para serem usados como acompanhamentos de pratos variados pode ser mais saudável primeiramente por meio do uso apenas de itens light, naturais e com níveis reduzidos de gordura.



Mas caso a sua escolha de caldo ou molho a ser servido tenha gordura intrínseca em sua composição como nos modelos já prontos você pode eliminar esta gordura com o uso de utensílios variados.

Um dos mais interessante neste caso são as jarras que vem com uma peneira plástica a qual retém as partes sólidas presentes no caldo ou molho enquanto a jarra fica apenas com a parte líquida deste tipo de formulação culinária.

Neste caso, depois de poucos minutos a gordura se separa da parte mais magra que é levada novamente para o prato por meio de canos internos garantindo com isso a certeza de se retirar gordura de caldos e molhos da melhor forma possível.

Fonte: Hub-uk



Leave a Reply