Segredos da combinação café com leite


0 votes

Os segredos da combinação café com leite atraem uma grande quantidade de pessoas interessadas em fazer a união destes componentes tão antigos e conhecidos na culinária de maneira que os mesmos tenham seus sabores potencializados.

Entenda alguns dos segredos da combinação café com leite

Segredos da combinação café com leite

O início do uso combinado do café com o leite data do século 18 na Europa sendo ofertada neste período em caffès os quais ofereciam esta bebida sendo um ponto de encontro de intelectuais e nobres da época.



O cappuccino, que é considerado uma das mais saborosas combinações de café com leite, deve ser feito com café expresso e leite em proporções de 1/3 de café, 1/3 de leite vaporizado e o outro terço sendo apenas de espuma de leite.

No Brasil, a mistura do café com leite possui algumas variações como o pingado e a média sendo que a partir dos anos 1980 a sua realização passou a ser feita com o uso de café expresso diluído junto com leite aquecido ou até mesmo vaporizado.

Outra forma de misturar de maneira adequada o café e o leite se referem aos drinques os quais diferem na quantidade de cada um destes componentes e ainda no modo de preparo sendo que em algumas o café é coado ou expresso e o leite pode ser tanto creme como espuma.

A qualidade destas diferentes modalidades de uso do café com leite conjuntamente depende da qualidade dos grãos usados porque o café com menor qualidade em sua procedência vai dar um sabor inferior independente do modo de preparo escolhido.

Conclusão

Desta forma, os segredos da combinação café com leite incluem a sua grande popularidade no Brasil e também no mundo como um todo bem como a grande diversidade de bebidas que podem surgir a partir desta combinação bastando escolher o tipo mais atrativo para você e seus amigos.



Fonte: Wikihow



Leave a Reply