Tapioca funcional: conheça seu conceito e como elaborar


0 votes

A tapioca funcional se refere a uma modalidade deste tipo de alimento tão comum no Nordeste brasileiro e em outras localidades do país que une o sabor desta preparação com ingredientes nutritivos que auxiliam o funcionamento do corpo.

Como elaborar uma tapioca funcional

Tapioca funcional: conheça seu conceito e como elaborar

A tapioca de forma normal, na atualidade, é feita utilizando uma goma específica para esta preparação que não contém glúten nem mesmo gordura vinda da mandioca na qual podem ser acrescentados ingredientes que beneficiam o organismo de forma específica.



O incremento de componentes com capacidades funcionais pode ocorrer na sua massa com o uso de 1 colher de sobremesa de opções variadas para cada 2 colheres de sopa da goma de tapioca sendo que estas alternativas podem ser sementes de linhaça, castanha em pó, sementes de chia, coco ralado ou ainda ervas frescas da sua preferência.

Além disso, a maior saúde e benefício da tapioca pode ocorrer em seu recheio que pode conter combinações adequadas para a saúde das pessoas como ovo e açafrão da terra que tem ação anti-inflamatória, queijo de cabra com shitake e shoyu light para obter proteínas magras.

Assim, a tapioca funcional pode deixar este prato ainda mais saboroso e nutritivo com estes incrementos como também por meio da adição de opções variadas como tofu, pasta de legumes, azeite extra-virgem e outras alternativas desejadas por você.

Fonte: Mdemulher



Leave a Reply