Truques para elaborar massas de tortas salgadas


0 votes

Os truques para elaborar massas de tortas salgadas são importantes porque mostram algumas regras interessantes e bem simples para conseguir elaborar este tipo de prato específico que pode ser usado em diferentes momentos.

Principais truques para elaborar massas de tortas salgadas

Truques para elaborar massas de tortas salgadas

As tortas salgadas têm diversas funções nas refeições podendo ser o prato principal como também um aperitivo ou ainda o componente de um lanche mais descontraído com os amigos.



O grande problema ao fazer uma massa para torta salgada consiste em conseguir o seu ponto certo sendo preciso para isso que a massa não seja cozida com as mãos.

No momento de sovar a massa é preciso que a mesma seja trabalhada de maneira bem rápida não demorando mais do que 15 minutos para isso e sem repetir o mesmo movimento de forma longa.

A forma de uma massa para torta salgada deve ser forrada com papel manteiga facilitando o seu processo de desenformar posteriormente e ainda ocorre a necessidade de deixar o forno em fogo médio verificando para que a massa não fique ressecada.

Desta forma, ao considerar estes truques para elaborar massas de tortas salgadas você vai conseguir elaborar com muito mais eficiência e tranquilidade este tipo de receita para seu prazer culinário.

Fonte: Food-hacks



Leave a Reply