Truques para manter sua cozinha limpa e organizada


0 votes

Ninguém gosta de deixar a cozinha bagunçada, não é? Veja então alguns truques para manter sua cozinha limpa e organizada.

A cozinha é um dos lugares mais importantes de seu lar, pois as suas principais refeições são feitar neste ambiente. Por este motivo, mantê-la limpa e organizada faz toda a diferença e é algo imprescindível. Por isto confira uma série de dicas para deixar este local sempre pronto para cozinhar e reunir a sua família para comer. Com alguns cuidados simples, não será preciso se preocupar com nada.



Dicas importantes para deixar a cozinha organizada

Um dos maiores cuidados é com relação as suas tábuas de corte e outros objetos de madeira. Se ficarem úmidos, a probabilidade de surgirem bactérias é bastante alta. Uma ótima dica para evitar problemas com estes objetos é cortar um limão ao meio e esfrega-lo neles com sal antes de lava-los para imuniza-los. Já com relação a louça, não enxugue os copos por dentro, deixando que sequem naturalmente. Além disto, troque uma vez por semana a esponja e pano da pia e os panos de prato também.

Para limpar o micro-ondas e outros recipientes, um dos melhores métodos é contar com o vinagre. Encha um copo com o líquido e aqueça no aparelho por cinco minutos. Quando o tempo acabar, a sujeira dentro dele estará mais solta e fácil de limpar. O mesmo vale para a geladeira, que pode ser higienizada com um pano envinagrado, assim como o seu fogão e seu forno.

Outros truques para uma cozinha limpa sempre

Quando você for limpar inox, a melhor maneira de fazer isto é com produtos como limpa-vidros ou lustra móveis. Use nestes locais com temperatura ambiente e aplique estes itens de limpeza, secando-os em seguida. Para a pia, uma ótima pedida é usar bicarbonato de sódio. Coloque este produto sobre a sua superfície deixando agir por alguns minutos. Em seguida jogue um pouco de vinagre e deixe a mistura agir. Jogue água fervente no ralo e deixe água fria correr pelo resto por alguns minutos.

Depois da limpeza, é hora de pensar na organização de sua cozinha. Não se esqueça de guardar tudo em um lugar específico, e limpar constantemente armários e dispensas. Tenha um canto específico para os seus temperos e evite a presença de animais nestes locais de sua cozinha. Mantenha sempre o chão limpo e quando fizer grandes eventos com sua família e amigos peça uma pequena ajuda para deixar tudo em ordem depois das refeições.

Não descuide de sua cozinha

Uma cozinha limpa e organizada faz toda a diferença, além de contribuir para uma casa mais saudável e ajudar a evitar problemas como cheiros desagradáveis e a proliferação de certas doenças. Por isto siga estas dicas e aproveite todos os benefícios que elas vão trazer para o seu lar. Informe-se em seu mercado favorito sobre os melhores produtos de limpeza e itens para a sua cozinha e use-os sempre que possível.

Agora é hora de arregaçar as mangas e limpar e organizar a sua cozinha. Com os cuidados certos você vai ter um ambiente sempre limpo e higienizado, pronto para que toda a sua família o aproveite.



Fonte: Mealime



Leave a Reply