Truques para um feijão com mais sabor


0 votes

A combinação entre arroz e feijão é, com certeza, a mais conhecida no Brasil e também no mundo pelo seu sabor bem como pela grande variedade de nutrientes que possui. Com relação a este assunto existem diferentes formas de melhorar esta combinação como por meio de truques para feijão com mais sabor.

Principais truques para feijão com mais sabor

Truques para um feijão com mais sabor

Ao considerar este tema específico o primeiro truque se refere ao cozimento do feijão que pode ser mais rápido do que o usual deixando este grão ferver por cerca de 5 minutos.
Depois deste tempo é preciso trocar a água do feijão e deixar que ele cozinhe normalmente em seguida de forma mais rápido, mas sem perder suas propriedades típicas.



Se o seu desejo é um feijão mais macio basta apenas adicionar sal em seu preparo somente no final de seu cozimento porque se evita a eventual desidratação que este tipo de tempero pode causar.

Na elaboração do famoso caldo de feijão ele pode ficar mais grosso tirando durante o seu preparo uma concha do mesmo que deve ser amassado e devolvido para a panela.

Com isso, através destes simples e fáceis truques para feijão com mais sabor você vai conseguir de maneira mais tranquila elaborar este prato comum dando um sabor diferenciado a esta formulação culinária.

Fonte: Care2



Leave a Reply