Um pouco mais sobre a melancia


0 votes

Melancias são frutas de baixíssimo valor calórico. Ideais para se consumir durante o verão têm um grande poder diurético e de desintoxicação. 
Diabéticos, no entanto, não devem abusar desta fruta, pois ela possui um alto valor glicêmico. 

Para cortar a melancia com segurança, você deve sempre possuir uma faca bem afiada e longa, que possa atravessá-la sem muita dificuldade. Além disso, as melancias devem ser cortadas em superfícies firmes.A casca da melancia também pode ser ingerida. Para isso, deve-se tirar a parte verde desta. 



Curiosidades sobre a melancia:

Um pouco mais sobre a melancia
1) Frite fatias finas da casca da melancia com alho picado e bacon. Depois polvilhe coentro e regue com óleo de gergelim. É um tira gosto perfeito!
2) Você também pode fazer doce com a casa da melancia, cozinhando-a com açúcar. Assim como se faz qualquer doce cristalizado.
3) Você pode secar as sementes da melancia num tabuleiro. Depois, jogue-as numa frigideira com óleo e sal por 2 minutos. Escorra. Você pode usar as sementes como gergelim, ou como preferir nas comidas.

A melancia pode ser degustada como um todo. Basta que você saiba como aproveitar as sementes e a casca. Rica em vitaminas, você só ganha aproveitando esta fruta ao máximo.

Fonte: Taste



Leave a Reply