Usos da couve-flor: conheça e aproveite


0 votes

Os vegetais e legumes encontrados na natureza têm uma grande variedade de funcionalidades como as relacionadas com os diferentes usos da couve-flor, os quais permitem o seu uso em muitas modalidades de pratos.

Conheça os diversos usos da couve-flor

Usos da couve-flor: conheça e aproveite

A couve-flor consiste em um legume classificado como flor comestível que pode ser aproveitada em uma diversidade imensa de pratos tendo a sua origem na Europa e Ásia Ocidental e foi trazida para a América pelos italianos no início do século XX.



A sua cor branca ocorre em  virtude das folhas que encobrem as flores e por isso não produzem a clorofila que é responsável pela coloração das plantas tendo formatos em seus botões bem diferenciados.

É considerada como um alimento funcional por conter vitamina C, sais minerais, muitas fibras existindo nos dias atuais modalidades da mesma laranja, púrpura e verdes com modificações genéticas interessantes.

A couve-flor pode ser utilizada em receitas das mais variadas como em recheios de tortas, quiches, suflês e massas variadas sem contar na sua opção para coberturas de pizzas, em cremes, sopas e ainda em diferentes modalidades de saladas.

Com estas informações sobre os usos da couve-flor é possível considerar que ela conta com muitos nutrientes podendo ser feita de formas variadas como cozida, crua, assada e ainda frita para compor os mais diversos tipos de pratos.

Fonte: Vegnews



Leave a Reply