Variedades de mel natural


0 votes

As variedades de mel natural se referem às muitas possibilidades diferentes desta iguaria doce produzida pela natureza, contando com tons, sabores e texturas diferenciadas como vamos discriminar em seguida neste artigo.

Saiba mais sobre as variedades de mel natural

Variedades de mel natural

As diferentes alternativas de mel natural ocorrem basicamente em virtude da espécie de abelha que está produzindo o mesmo bem como o tipo de flor do qual é o obtido o pólen para a elaboração deste alimento.



No caso do mel vindo das flores de eucalipto ele adquire um tom mais vermelho e de consistência fria e que cristaliza rápido em temperaturas mais baixas podendo ser usado como xarope natural ou ainda adicionado ao leite bem como junto de frutas ácidas como o abacaxi.

Quando o mel vem das flores de café ele conta com um sabor cítrico, mas bem suave que pode ser consumido puro ou junto com leite. No caso desta iguaria que vem das flores de laranjeira a coloração do mesmo varia do amarelo ao alaranjado ficando bom com queijos, carnes, saladas e ainda junto de sementes variadas.

Outras variedades do mel natural que podem ser obtidas vêm da flor de limão com sabor cítrico sendo ideal para sucos e molhos, o da flor de cipó-uva que e azedo e com pouco perfume sendo indicado como calda de sorvetes e para geleias.

Fonte:  Honey



Leave a Reply