7 frutas diuréticas


0 votes

Conheça aqui sete frutas diuréticas e todas as vantagens delas para o seu organismo.

Ao seguir uma dieta alimentar, muitas pessoas percebem que o seu esforço acaba ficando comprometido pelo inchaço que é causado pela retenção de água. Com isso o seu peso tende a aumentar de um dia para outro e as causas podem variar. E quais são as causas? Elas podem variar principalmente se ocorrer desequilíbrio hormonais, falta de consumo de vegetais e alterações fisiológicas devido ao ciclo menstrual.



Para desempenhar a função diurética, os alimentos precisam ser ricos em potássio, vitamina B6 e em magnésio. As frutas que podem te ajudar a desinchar, são:

  1. Maçã

A maçã possui teor alto de potássio e de vitamina B6, o que a torna em um diurético natural. Ela ainda é capaz de reduzir a acidez e também a síndrome do intestino irritável e por ter um alto teor de pectina que forma as fibras de todas as frutas cítricas, ela colabora na aceleração do trânsito intestinal e assim evita a formação de gases, o que diminui a taxa de colesterol no organismo.

  1. Melancia

A melancia oferece uma boa quantidade de água, magnésio e potássio e assim proporciona uma boa ação diurética e ajuda também a prevenir câimbras. Sem contar que a fruta é uma fonte de licopeno, ou seja, um antioxidante que ajuda a proteger o câncer de mama e de próstata. Mais uma vantagem é que a fruta possui poucas calorias e é rica em fibras.

  1. Abacaxi

O abacaxi é um diurético que ajuda a desinchar a barriga e é rico em fibras, que proporciona saciedade e melhora o trabalho intestinal, fazendo com que o inchaço abdominal desapareça. A fruta oferece também alto teor de potássio, cálcio, manganês e magnésio, classificando-o como fruta diurética. Fora que é uma fonte de vitaminas A e C e muitos outros nutrientes importantes. Essa é uma fruta pouco calórica.

  1. Melão

Muito rica em potássio, mais ainda do que a melancia e possui altas quantidades de água, o que a torna uma fruta poderosa como diurético natural. Por ter propriedades antioxidantes, ela protege o organismo de radicais livres, adiando o envelhecimento precoce. Consumir a fruta traz outros benefícios, como a proteção do coração por conter potássio e fibras.

  1. Coco

Possui magnésio, potássio e muitos outros minerais que eliminam líquidos no organismo. Sem contar que é um repositor de eletrólitos natural, que ajuda na recuperação de praticantes e atletas de atividades físicas. É excelente para ajudar no processo de desidratação em crianças e em idosos e também na pressão arterial.



  1. Pera

Oferece magnésio, potássio e muita água, fazendo com que o organismo libere os líquidos. É uma fruta rica em pectina e ela ajuda o intestino a funcionar melhor e a controlar o açúcar e colesterol presente no sangue. Se a pessoa consumir três peras diariamente, conseguirá eliminar alguns quilos, pois é uma fruta pouco calórica e possui mais fibras que outras frutas, ajudando no bom funcionamento do intestino.

  1. Limão

Mesmo que seja uma fruta ácida, o limão não agride o aparelho digestivo, agindo como cicatrizante, desintoxicante, expectorante e antibactericida no organismo. Fora que a fruta oferece generosas quantidades de vitamina C, fibras, manganês e potássio.

Fonte: Cdni.wired



Leave a Reply