Arte com alimentos industrializados


0 votes

A arte com alimentos industrializados é uma novidade interessante que está acontecendo com o uso deste tipo específico de material da culinária na criação de verdadeiras obras artísticas, como as que iremos explicitar em seguida.

Saiba mais sobre a arte com alimentos industrializados

A ideia interessante relacionada com este assunto foi criada pelas artistas plásticas dos Estados Unidos Barbara Ciurej e Lindsay Lochman que recriaram uma grande variedade de paisagens feitas no século XIX por Carleton Watkins.



O instrumento que serviu para a criação de todas estas belezas foram alimentos industrializados dos mais variados tipos como picolés, sorvetes, chocolates e outros tipos de produtos comestíveis criados pela indústria alimentícia.

Dentre as obras estão montanhas feitas com bolo confeitado e picolés, rios formados por leite e sucrilhos dos mais variados formatos em seu interior, região rural com milhos e suas palhas ou ainda geleiras de açúcar e marshmallows brancos bem como formações rochosas totalmente de pedaços de presunto fatiado.

Com isso, de acordo com as artistas, a ideia de fazer arte com alimentos industrializados consiste em uma forma lúdica para mostrar as mudanças ocorridas nas paisagens bem como sua relação com o consumo exagerado da sociedade.

 

Fonte: Othersights



Leave a Reply