Bistrô: conceito e características


0 votes

O bistrô consiste em um tipo diferenciado e muito intimista de restaurante que tem se tornado comum no mundo como um todo, mas que muitos não sabem como deve ser de forma correta e por isso esse tema será abordado em seguida.

Principais características de um bistrô

Bistrô: conceito e características

Ao considerar sobre as suas características específicas os restaurantes no estilo bistrô surgiram na França contando com um ambiente mais rústico e preços acessíveis para seus frequentadores sem a presença de garçons como nos locais tradicionais.



Tem ainda o detalhe de não possuir muitas mesas com o cardápio de forma costumeira sendo escrito em um quadro-negro com o uso de giz branco além do detalhe adicional de que os partos servidos variam de acordo com a estação do ano.

Por meio desta roupagem um bistrô real tem pratos da culinária tradicional de determinado local com poucas opções de pratos que são sempre feitos de forma caseira com a oferta de vinhos e outras bebidas da região em que está situado.

Deste modo, o bistrô é uma modalidade diferente mais direta no atendimento e com uma intimidade elevada para seus frequentadores que garante não apenas a degustação de uma boa comida como também a sensação de estar realmente em casa.

Fonte: Wikipedia.



Leave a Reply