Comida afrodisíacas para apimentar o relacionamento


1 vote

Seu relacionamento anda meu devagar e sem muita energia? Que tal dar um pouco de atenção e investida na sua alimentação? É isso mesmo, existem alimentos e ingredientes conhecidos como afrodisíacos que podem dar uma apimentada no seu desempenho sexual e do seu parceiro(a).

Entretanto, antes de lista-los e conhecer suas propriedades, saiba a origem do nome afrodisíaco, este vem de Afrodíte, que na mitologia grega é a Deusa do amor.



Não é a toa que para cultura popular esses alimentos possuem bastante fama, entretanto, em sua grande maioria, não existe comprovação científica em sua eficácia para aumento da libido.

No entanto, o que podemos ver por aqui, é que com comprovação científica, ou conhecimento popular, é fato que muitos alimentos  são procurados por casais. Então para dar uma forcinha e apimentar seu relacionamento, neste artigo vamos listar algumas opções dos alimentos e ingredientes que se destacam como afrodisíacos.

Possivelmente alguns deles você já tenha ouvido falar, mas outros certamente irá te surpreender.

Alimentos afrodisíacos para aumentar o desejo sexual

Vamos lá…

Ostras e mexilhões: esses frutos do mar são destaques se tratando de alimentos afrodisíacos. Estão associados a produção de progesterona e lubrificação vaginal. Estes são uma boa pedida para preparar uma receita leve, muito saborosa e super picante para um encontro a dois.

Chocolate amargo: um vasodilatador, é responsável também pelo humor e sensação de prazer.



Morango: uma fruta considerada símbolo da sensualidade, sua cor vermelha é super estimulante, mas devido a riqueza em  vitamina C, ela melhora a circulação e aumenta a lubrificação da vagina.

Se ligue na dica!!! Combinação simples e perfeita para uma boa preliminar: combine morangos com chocolate, sensualize, sem lambuze e a aproveite o máximo o poder desses dois ingredientes, considerado um estimulante natural.

Pimenta: melhora a circulação e aumenta a temperatura corporal causando mais excitação. Sem dúvida, vale muito a pena dar um toque apimentado na sua refeição, fará toda diferença.

Gengibre: suas propriedades fazem aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, proporcionando maior desejo sexual.

Amendoim: aumenta a vasodilatação sanguínea e consequentemente aumenta o apetite sexual, a libido como também faz aumentar a lubrificação das mucosas, além de influenciar diretamente na libido.

Aspargos: promove vasodilatação, por isso melhora a circulação e em consequência ereção do pênis.

Cravo e canela: são especiarias que além de apimentarem por possuírem poder estimulante e liberam um ótimo aroma e calor.

Outra dica bem bacana!!! Use as especiarias no preparo de drinks para brindar em grande estilo. Cravo, canela e pimenta rosa são boas pedidas.

Vinho tinto: segundo alguns estudiosos, a ingestão de duas taças diariamente para as mulheres, aumenta a libido.

E para finalizar nossa listinha, não podemos de deixar de citar a maca peruana, este tubérculo possui comprovação cientifica sob seu efeito estimulante natural. Ela aumenta o desejo sexual, no homens aumentam a função erétil do pênis. Em suma, proporcionam a satisfação sexual.

Visto que agora você já tem algum conhecimento obre o alimentos afrodisíacos, chegou a hora de usar a criatividade para preparar uma cardápio pra lá de picante e deixar o seu relacionamento pegando fogo. Você tem ingredientes que vão desde a entradinhas até a sobremesa, além da opção de bebidas para que o momento seja muito especial. Capriche!

 



Leave a Reply