Comidas típicas do Chile


0 votes

O Chile é um país que se destaca não apenas pela sua alta qualidade de vida e, também, pela alta qualidade dos seus vinhos. Na gastronomia, também, não poderia ser diferente, ainda mais com tanta opção de bebida fermentada a partir da uva à disposição dos seus ilustres moradores e visitantes.

Abaixo, vamos conferir um pouco sobre os pratos mais típicos da região dos Andes e, ainda, salivar um pouco com a incrível variedade de cores, aromas e sabores que o país tem a oferecer aos seus degustadores. Confira!



Comidas típicas do Chile

Pastel de Choclo: ele lembra mais uma espécie de escondidinho do que o tradicional pastel como conhecemos, aqui, no Brasil. Recheio de carne, frango e mais uma série de outros ingredientes compõem este típico prato, feito com massa de milho.

Curanto: mais típico na região sul do país, o curanto é um cozido bem variado, que leva carnes e mariscos, no seu preparo, feito sobre pedras quentes. Pão, como acompanhamento, costuma vir junto do curanto.

Congrio, salmão e frutos do mar: uma extensa costa não deixa dúvidas de que os sabores marítimos fazem parte sólida da cultura chilena. Dos ceviches, também populares no Peru, a salmões, mariscos e o congrio, cuja variedade de preparo o torna uma celebridade local, o Chile tem de tudo, um pouco.

Fonte: Emagister



Leave a Reply