Como decorar a mesa da festa junina


0 votes

Conheça aqui algumas ideias super criativas para fazer a decoração da sua festa de São João e saiba como decorar a mesa da festa junina.

As festas juninas transforma o mês de junho em um dos meses mais gostosos do ano. Elas aquecem o frio e alegram ainda mais essa época com as danças de quadrilha, roupas divertidas, comes e bebes e muitas músicas alegres. E se você vai preparar uma festa junina, saiba que a decoração é uma parte fundamental.



Mas a boa notícia é que a decoração da festa junina é muito fácil de ser feita, onde você só precisa investir no colorido. A decoração consiste em temas caipiras, então as bandeirinhas são fundamentais para transformar o espaço da festa e elas podem ser colocadas em um varal de fora a fora e também para decorar as mesas das guloseimas.

Além do milho ser um alimento típico da festa, ele também pode ser usado para compor a decoração do local. Você pode montar muitas coisas usando até mesmo o sabugo. Com o milho você pode montar castiçais de milho e até fazer arranjos de flores.

E sabe aquelas luzinhas usadas na decoração de natal? Então, você pode usá-las para decorar a sua festa junina também. Uma ideia bem original é colocar essas luzes coloridas nas forminhas de cupcakes de milho e fubá, por exemplo. Vai deixar a decoração da sua festa junina ainda mais charmosa.

Aproveite as garrafas para fazer recipientes como vasinhos de flores decorados. Outras opções de decoração que combina muito são aqueles caixotes de frutas, encontrados facilmente em feiras e supermercados. A sua decoração de festa junina vai ficar ainda mais com cara “caipira”.

Festa para espaços pequenos

Se você vai montar a festa junina em um espaço pequeno, divida os ambientes usando mesas pequenas para separar o espaço para as brincadeiras e mesas maiores para colocar os comes e bebes.

Para ficar mais fácil de decorar, use papel de seda colorido para fazer as bandeirinhas ou até mesmo revistas e jornais velhos. Pode ser simples, mas combina perfeitamente com o estilo de festa. Sem contar que por ser mais fino o papel, você pode cortar várias bandeirinhas de uma única vez.



Os balões para decoração também podem ser feitos de papel e você pode colocá-los entre as bandeirinhas, fica um charme. As mesas podem ser cobertas com tecido de juta, pois dá um ar mais rústico ao local e por ter cor neutra não vai competir com o colorido das bandeirinhas.

Aproveite e decore a mesa das guloseimas com palhas, caixotes, pamonha, bolos e doces enfeitados com características, mini chapéus de palha, maçã do amor e até mini bonecos de palha. Use a sua criatividade e dê muita cor para a sua decoração de mesa de festa junina.

Você ainda pode colocar plaquinhas feitas de papel cartolina com um palito de picolé para nomear todas as guloseimas típicas. Outra dica é usar cestas de vime, ficam perfeitas para a decoração de festa junina. Caso prefira, use toalhas xadrez de vermelho, fica um charme e combina perfeitamente com a festa.

Fonte: Pinimg



Leave a Reply