Como eliminar cheiro de peixe


0 votes

A elaboração de certos tipos de alimentos mesmo sendo muito saborosos levam a um desestímulo em sua realização sendo preciso conhecer técnicas mais fáceis a exemplo de como eliminar cheiro de peixe.
 

Entenda melhor sobre como eliminar cheiro de peixe

Como eliminar cheiro de peixe

O peixe em suas variadas modalidades é uma das carnes com maior quantidade de nutrientes como o ômega 3 que é muito importante ser consumido de forma constante para manter a saúde corporal.



As medidas para evitar que o cheiro do peixe fresco fiquem em toda a sua casa começam com a sua limpeza retirando os excessos da carne a ser usada, mas utilizando a faca no lado oposto em que tem o seu corte.

No momento em que o peixe vai ser cortado é preciso que esta ação seja feita em uma tábua de vidro e não de madeira porque a sua limpeza é mais fácil e não ocorre a absorção do cheiro do peixe no vidro.

Mais uma dica bem funcional consiste em limpar muito bem a faca usada para preparar o peixe devendo ficar de molho em água e detergente por um tempo para eliminar os odores vindos do peixe ainda cru.

Além disso, existe a possibilidade de usar a tática de passar limão em todo o peixe e também na tábua que foi usada garantindo a eliminação do seu cheiro do ambiente de forma mais intensa.

Caso você não queira ter todos estes cuidados em sua rotina pode adquirir uma das opções de peixes já cortados e congelados que são apenas colocados na panela evitando estas ações indicadas e o cheiro deste alimento em sua cozinha.

Assim, agora que você já está ciente de como eliminar cheiro de peixe poderá fazer esta carne nutritiva com muito mais tranquilidade e sem o medo de que sua casa fique toda cheirando este alimento.



Fonte: Thekitchn



Leave a Reply