Como evitar que bolo não cresça


0 votes

A elaboração de receitas que precisam ir ao forno faz com que todas as pessoas desejem o seu devido crescimento para garantir beleza e sabor, mas isto em diversas situações não acontece sendo preciso compreender como evitar que bolo não cresça.

Dicas de como evitar que bolo não cresça

Como evitar que bolo não cresça

O bolo que é feito quando não tem o crescimento desejado acaba ficando não apenas mais baixo, mas com consistência muito forte e sem estar completamente cozido, mas o cuidado para que isto não aconteça começa com a preparação da receita.



Para que seu bolo fique alto e bonito é preciso que os seus ingredientes sejam mexidos de maneira correta batendo primeiro a margarina e depois os ovos sendo que somente depois destes ingredientes formarem um creme é que o leite deve ser misturado de maneira leve.

Além disso, o bolo deve ser colocado no forno na temperatura indicada na receita e que já esteja pré-aquecido sendo necessário neste caso que o mesmo seja ligado no mínimo 30 minutos antes da colocação do bolo já pronto em seu interior.

É preciso ainda para que se saiba como evitar que bolo não cresça ao colocar este tipo de alimento no forno não abrir este tipo de eletrodoméstico por no mínimo 20 minutos depois da colocação do bolo nele porque caso isto ocorra o ar frio que entrar pela abertura da porta do forno vai fazer com que o processo de crescimento em vigor seja parado e o bolo sole.

Fonte: Kingarthurflour



Leave a Reply