Como fazer brigadeiro


0 votes

Ao se ler o título como fazer brigadeiro a maioria das pessoas pode pensar que esta é uma preparação bem simples e sem erros, mas não é este o caso porque este doce tão comum no Brasil e no mundo tem peculiaridades importantes para ficar simplesmente perfeito.

Dicas de como fazer brigadeiro

Como fazer brigadeiro

Para iniciar as nossas considerações é preciso saber que a elaboração do brigadeiro vai variar se você o quiser mais consistente para ser usado no formato de bolinhas ou se ele será do tipo colher que por isso tem uma consistência mais mole.



Nesta situação o brigadeiro de colher tem um ingrediente diferenciado que é o creme de leite o qual garante não apenas mais cremosidade para a receita como também é o segredo para que ele fique bem amolecido.

Os outros ingredientes que serão usados em ambas as modalidades de elaboração do brigadeiro devem ser de boa qualidade como o leite condensado e a manteiga sendo que no caso do chocolate que é o componente principal o ideal é utilizar esta iguaria mesma e não achocolatados.

O grande ponto relacionado a como fazer brigadeiro consiste no seu ponto que é obtido quando a massa no fogo começar a se soltar do fundo da panela de forma que ao virar este utensílio doméstico a massa vai escorregar mas sem grudar.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply