Como fazer muitos cupcakes


1 vote

Que tal fazer muitos cupcakes para servir em um evento ou até para deixá-los pronto em casa? Confira boas dicas na hora de fazê-los!

A febre dos cupcakes chegou recentemente ao Brasil e desde então se tornou uma das guloseimas que sempre aparece nas festas de aniversário, de casamento, nos chás de bebê, fraldas e de panelas. Mas esta sobremesa é tão irresistível que não é necessário um motivo especial para comê-lo.



O cupcake

O cupcake é originário do Reino Unido, segundo fontes surgiu para acompanhar o famoso chá das 17h, a primeira vez que se tem noticias dele é em 1796, mas foi somente no fim do século passado que ele difundindo mundialmente. O nome cupcake quer dizer bolo de copo – em tradução livre – e ele é exatamente isso: Um bolo feito em formas pequenas ou em copos.

Você quer fazer cupcakes? Veja a seguir dicas para fazer vários ao mesmo tempo.

Como fazer muitos cupcakes

Normalmente, as receitas que encontramos nos ensina a fazer poucos cupcakes – uma média de 20 por vez – e isso, em muitos casos, dificulta a vida de quem precisa fazer vários ao mesmo tempo.

  • Se organize

Essa dica é válida para tudo, mas nesse caso é mais que importante, não tente fazer suas receitas de cabeça, também não deixe para organizar tudo em cima da hora, pode não dar tempo de terminar. Uma especialista em cupcakes diz que o ideal é manter receitas multiplicadas para facilitar, se sua receita faz 12 cupcakes, copie e multiplique a receita para 24, 36, 48, 60 cupcakes. Se achar necessário aumente o número.

  • Seja bom em matemática

E já que foi necessário multiplicar, você terá que multiplicar todos os ingredientes pela quantidade necessária e isso requer o uso da matemática. Lembre-se que a multiplicação é necessária até no valor que você cobrará em seus cupcakes. Fique atento!

  • Compre tudo anteriormente

Mais um quesito que pode ser encaixado na organização, mas que precisa ser reforçado. Quando chegar a hora de fazer a sua encomenda é importante que você tenha todos os ingredientes separados para fazer a mágica acontecer. Não deixe para sair correndo atrás da farinha na ultima hora, isso pode atrasar e estragar sua receita.



  • Tenha um plano para a hora de cozinhar

Esbarramos mais uma vez na organização, ao ter um plano, você estará se organizando, portanto, se organize para cozinhar tudo o que precisa. Lembre-se que ninguém melhor que você conhece a sua cozinha, o seu forno e seu fogão. Sabe quanto tempo demora para assar uma fornada e quanto tempo leva para bater a massa. Ao planejar tudo isso, seu tempo será otimizado e assim você conseguirá produzir mais rápido e melhor.

  • Não tente agarrar todos os trabalhos de uma vez

Isso mesmo, por mais que você se ache capaz de produzir tudo o que os clientes lhe pedem, não tente fazer tudo, você não é um super-herói! Se você pegar mais do que pode, pode simplesmente não conseguir entregar tudo e acabar sujando seu nome na praça.

Com todas essas dicas você será capaz de montar a sua produção, sem deixar de atender todos os clientes. Além de manter o sabor e a qualidade que você se propôs a fazer.

Fonte: Ytimg



Leave a Reply