Como fazer purê cremoso


0 votes

A elaboração das mais variadas receitas que são elaboradas precisam de alguns detalhes pequenos em sua condução para que fiquem saborosas, mas que garantem um resultado final importante a exemplo de como fazer purê cremoso com mais eficiência.

Saiba como fazer purê cremoso

Como fazer purê cremoso



O purê é uma modalidade de receita salgada muito utilizada na culinária nacional e especialmente a brasileira feita com o uso de batatas as quais são devidamente amassadas e cozidas desta forma com outros ingredientes que podem variar de receita para receita.

Um problema que muitas vezes acontece na elaboração deste tipo de prato se refere ao fato de que o purê pode ficar com consistência mais aguada e para voltar o mesmo a ser cremoso basta uma ação simples.

Neste caso, basta jogar na receita enquanto ainda está no fogo um pouco de leite em pó sobre a mesma e misturar bem em seguida sendo que com isso este componente irá dar mais consistência deixando ele mais cremoso como desejado.

Assim, ao conhecer esta dica básica de como fazer purê cremoso você vai conseguir fazer este delicioso prato com muito mais sabor e cremosidade proporcionando uma alegria maior em suas refeições.

Fonte: Taste



Leave a Reply