Como melhorar receitas de forma fácil


0 votes

O interesse de como melhorar receitas de forma fácil ocorre para muitas pessoas quando querem inovar uma receita mais clássica ou apenas se esquecem de determinado ingrediente e precisam improvisar.

Truques de como melhorar receitas de forma fácil

Como melhorar receitas de forma fácil

Existem muitos componentes comuns da cozinha que podem substituir outros ou ainda deixar seu prato mais incrementado de maneira bem fácil como no lugar da farinha de rosca.



Este tipo de farinha é uma indicação para empanar frituras dos mais variados tipos e modelos, mas que pode ser trocada no caso de falta por uma mistura de pão amanhecido com sal que vai fazer um efeito semelhante.

Outro elemento que é considerado praticamente insubstituível na cozinha é o óleo, mas este ingrediente pode ser substituído por maça que vai dar a mesma consistência no prato, mas com muito mais saúde e sabor.

Em algumas formulações culinárias especialmente com carnes há a necessidade de adicionar cerveja para dar um tempero diferenciado e neste caso basta trocar esta bebida por um tablete de caldo de carne que terá o mesmo resultado final.

Na grande maioria das receitas tanto de doce como de sal há a necessidade de adicionar ovos, mas se você não tem ovo suficiente ou os seus acabaram basta colocar no seu lugar meia banana amassada e uma colher de fermento em pó que terá a mesma função do ovo em seu prato.

Além disso, o creme de leite pode ser substituído ou trocado  pela mistura de manteiga e leite que terá a consistência e sabor deste ingrediente caso seja o seu desejo esta troca.

Desta maneira, você agora sabe como melhorar receitas de forma fácil utilizando ingredientes existentes em sua rotina cotidiana com usos diferenciados e muito saborosos.



Fonte: Wikihow



Leave a Reply