Como usar alimentos enlatados e a vácuo


0 votes

A busca pela praticidade relacionada com a elaboração de refeições pode ser alcançadascom muitos tipos de preparações, sendo preciso, neste caso, saber como usar alimentos enlatados e a vácuo de forma adequada.

Dicas de como usar alimentos enlatados e a vácuo

Com relação a este tipo específico de alimentos os congelados tem um sabor diferenciado enquanto que os enlatados devem ser obtidos tomando cuidado para a quantidade de sódio dos mesmos enquanto que os embalados a vácuo conservam melhor a textura e sabor de seus ingredientes.



No momento de sua compra é preciso observar muito bem a embalagem evitando os que estejam amassados, estufados ou ainda com furos em sua estrutura sendo que nos casos de excesso de sal eles podem ser colocados em molho com água filtrada dentro da geladeira trocando de 30 em 30 minutos.

Em situações específicas o tomate em lata pode ser utilizado para receitas com este tipo de alimento como cremes, ensopados e molhos havendo a necessidade de conferir a qualidade de sua matéria-prima.

Já a vagem pode ser usada em carnes cozidas, sopas e arroz enquanto que o espinafre deve ser escolhido nas opções de folhas congeladas inteiras ficando muito bom na preparação de cremes variados.

O brócolis, por sua sensibilidade acaba perdendo muito de sua textura quando é congelado e no momento de sua compra não deve estar com cor mais escura ou com gelo no topo dos seus ramos que podem sugerir o início de um apodrecimento.

Existem ainda outras alternativas como batatas que congeladas são ideais para fritar e as a vácuo ficam boas em purês ou ainda assadas com ervas finas sem contar no milho e ervilha em lata que devem ser preferidos quando congelados ou acondicionados a vácuo.

Assim, com as informações relacionadas a como usar alimentos enlatados e a vácuo será possível aproveitar todos os benefícios deste tipo específico de alimentação e evitando as complicações que podem ocorrer com o seu uso.



 

 

Fonte: Backdoorsurvival



Leave a Reply