Como usar frutas vermelhas em pratos culinários


0 votes

As refeições que podem ser servidas nos mais variados momentos do dia podem ficar mais sofisticados e elegantes por meio de ações simples a exemplo de como usar frutas vermelhas em pratos culinários.

Dicas de como usar frutas vermelhas em pratos culinários

As frutas de coloração vermelha são as mais variadas como morangos, framboesas, amoras, mirtilos e outros berries com esta cor específica e por seu formato típico deixam os pratos em que são colocados com uma elegância muito maior.



Uma primeira possibilidade com elas se refere à realização misturando todas em uma deliciosa calda doce brilhante que nem precisa ter a colocação de açúcar mas neste caso se usa apenas o seu doce natural.

Os principais atrativos para a adoção nas mais diferentes receitas de frutas vermelhas estão na textura e acidez balanceada que possuem sem contar no ótimo frescor que proporcionam tendo ainda muitos benefícios para a saúde como redução de doenças variadas, previne o envelhecimento precoce.

Por tudo isso, ao se considerar como usar frutas vermelhas em pratos culinários elas podem ser adotadas em sucos, doces e sobremesas variadas, para decorar receitas diversas e ainda em modalidades salgadas para deixar tudo mais bonito, saboroso e elegante.

 

Fonte: Wikipedia

 



Leave a Reply