Cozinhar com as crianças: veja receitas ideais


0 votes

O ato de cozinhar com as crianças pode ser uma atividade muito interessante porque não apenas diverte aos pequenos como também ajuda a ensinar questões como disciplina, atenção e ainda compreensão sobre os alimentos.

Dicas de receitas para cozinhar com as crianças

Cozinhar com as crianças: veja receitas ideais

Uma das alternativas neste caso são os pãezinhos de mandioca que podem ter a colaboração das crianças na mistura dos ingredientes como também na elaboração das bolinhas para colocar no forno.



Já a receita de cane caldo pode ser feita com a ajuda dos pequenos consistindo neste caso em um hot dog feitos com massa de pizza ou ainda fazer o tradicional pão de queijo com componentes variados em sua massa.

Ainda com relação a este assunto as crianças podem ajudar a cozinhar pratos salgados como um nhoque de batatas com molho de tomates e manjericão que pode ter o auxílio dos pequenos em diferentes momentos como para amassar as batatas, misturar os ingredientes ou ainda para dar forma aos pedaços do nhoque.

Existem ainda quando se considera a ideia de cozinhar com as crianças as alternativas de doces para erem feitos com as crianças como deliciosos cupcakes de baunilha com coberturas coloridas bem como muffins de banana e chocolate branco ou também um delicioso crumble de pêssego com granola.

Fonte: Foodnetwork



Leave a Reply