Dicas para panquecas de qualidade


0 votes

Não consegue fazer panquecas direito? Veja como garantir a melhor qualidade destes alimentos e aproveite para gostar ainda mais deste prato.
1) Não use as farinhas de trigo que já vêm com fermento. Use a farinha de trigo separada do fermento. Isso porque o fermento separado dará mais leveza à massa da sua panqueca, enquanto a feita com farinha fermentada fica mais grossa e bruta.
2) O bicabornato de sódio é um segredo para quem quer fazer panquecas bem macias e gostosas. Ele reage com o leite, fazendo uma série de borbulhas e fazendo a panqueca ficar muito mais fofa.
3) Nunca misture demais a massa! Conte o tempo correto. Caso contrário, as panquecas ficarão borrachudas.

Dicas para panquecas de qualidade
4) Unte a sua frigideira com manteiga. Isto lhe dará panquecas gostosas e de bordas bem crocantes.
5) Tenha cuidado para que suas panquecas cozinhem uniformemente. Para isso distribua a massa de maneira igual na sua frigideira.
6) O fogo ideal é de médio a baixo, pois permite que as panquecas cozinhem do meio para o centro sem correr o risco de queimar.
7) Se você já é um especialista em panquecas, é hora de ousar. Distribua pedaços de frutas sobre a massa. Pedaços de banana ou framboesa são ótimas pedidas, principalmente para o café da manhã.
8) Para ter a liga de panqueca perfeita, deixe a manteiga em temperatura ambiente antes de fazer a sua mistura.



Fonte: Taste



Leave a Reply