Doces típicos de festa junina


0 votes

Com os doces típicos de festa junina você transforma a sua festa mais gostosa e original. Inspire-se nessas ideias!

As comidas servidas nas festas juninas são bastante saborosas e abrem o apetite de qualquer pessoa. Doce ou salgado, esses pratos são muito atrativos e leva as pessoas a querer prolongar o mês de junho para aproveitar essas delícias. Entre os variados pratos tradicionais servidos nas festas juninas, destacamos o curau, pamonha, canjica, bolo de milho, milho cozido, paçoca, entre outros.



Com o frio que faz no mês de junho, as pessoas ficam com apetite ainda mais aguçado e as festas juninas com todas as suas guloseimas faz qualquer um sair da dieta. Os pratos podem ser quentes e pesados, mas você pode optar por pratos um tanto mais leve durante a festa.

Hoje vamos dar dicas de doces típicos de festa junina, mas dependendo da região do país em que você mora, essas opções podem nem existir ou ter muito mais. Conheça alguns desses doces:

– Arroz doce

É uma sobremesa fácil de ser preparada e vai arroz, leite condensado, leite e açúcar (ou apenas o leite condensado, de acordo com a preferência de quem o prepara). Para deixar com um gostinho diferente e mais saboroso, vale colocar casca de limão e canela.

– Canjica

Um doce típico de festas juninas, a canjica leva amendoim, leite condensado e canjica, fica muito bom.



– Cuscuz doce

Os doces feito de milho ganha mais espaço nas festas juninas e isso acontece por estar na época da colheita do milho. O cuscuz doce é muito gostoso e preparado com coco ralado, leite de coco e milho.

– Doce de abóbora

Durinho ou mais molinho, o doce é típico dos cardápios de festa junina e fica melhor ainda se acrescentado coco ralado ou em pedacinhos no meio.

– Pé de moleque

Curiosamente esse nome se dá pelo fato do doce ser muito parecido com um “pé de moleque”, ou seja, é cascudo e escuro. O doce é um dos mais tradicionais das festas juninas.

– Pipoca doce

A pipoca não pode faltar e na versão doce faz mais ainda a alegria da criançada e de muitos grandinhos também. Batas passar uma calda de chocolate por elas quefica irresistível.

– Maçã do amor

É um doce bem romântico e faz parte do cardápio junino por ser um doce típico das festas juninas. Durante a festa, muitos casais compram o doce como forma de simbolizar o amor um pelo outro.

– Cocada

É um doce que chama a atenção e quem está de dieta acaba não resistindo às cocadas. Não importa se é branca, cremosa, baiana, queimada ou simples, as cocadas são uma delícia.

– Doce de leite

Não importa se é feito com a “receita da vovó” ou industrializado, o doce de leite é muito gostoso. Esse doce é também tradicional dos países da América Latina, onde há uma diversificação de receitas.

Esses são alguns dos doces típicos de festa junina para você fazer e levar para acrescentar ao cardápio junino.

Fonte: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/60/b5/66/60b5667dccf0c93eabd5afdbeee92cc8.jpg



Leave a Reply