Erros a serem evitados na cozinha


0 votes

Os erros a serem evitados na cozinha estão relacionados com o preparo de uma série de alimentos e pratos tanto doces como salgados que podem parecer simples mas que alteram o resultado final desejado como vamos mostrar em seguida neste artigo.

Conheça alguns erros a serem evitados na cozinha

Erros a serem evitados na cozinha



Com relação a este assunto a primeira informação está relacionada com o feijão que não deve ter a sua água eliminada após o molho ou cozimento porque com isso se perdem muitos ingredientes deste alimento.

No momento em que for ser feito um ovo cozido é preciso verificar se a sua casca não está trincada sendo que o mesmo deve ser colocado em uma água a 80º C no mínimo para ser cozido e retirado apenas 15 minutos depois sem pressa.

Apesar de ser uma regra comum é importante evitar colocar óleo na água que irá cozinhar o macarrão porque com isso você terá uma massa menos escorregadia e que vai aderir melhor ao molho que será utilizado nele.

Para ter um molho de tomate com mais sabor e qualidade é importante colocar na panela em que ele será preparado um amarrado com ervas e alho junto com cenoura ou beterraba crua que irão equilibrar a acidez do tomate.

Com relação ao purê de batata para um sabor mais adequado é preciso amassar as batatas assim que o seu cozimento tiver finalizado tomando ainda o cuidado de colocar o leite apenas em temperatura quente.

É preciso ainda estar atento no momento de fazer um belo chocolate quente o qual deve ser elaborado com chocolate em pó ou em barra e nunca com achocolatado batendo em um mix depois de pronto para melhorar sua consistência final.

Desta maneira, ao conhecer os cuidados referentes aos erros a serem evitados na cozinha você vai conseguir elaborar diferentes tipos de pratos com muito mais eficiência e um sabor impressionante.



Fonte: Hgtv



Leave a Reply