Evitar erros na hora de fazer bolos


0 votes

Que tal aprender a fazer o bolo perfeito? Confira a seguir os erros que não podemos cometer na hora de fazer bolos!

Comer um bolo quentinho e gostoso é uma das melhores coisas da vida. Mas nem sempre se consegue acertar o ponto do bolo e deixá-lo igual a foto da receita. Bolo fofo, de laranja, de chocolate, mole, de coco, de batata, queijo – os sabores são inúmeros e quando feitos com carinho ficam incríveis. Mas você já tentou fazer bolo e ele não ficou exatamente do jeito que você queria? Nem sempre é fácil fazer com que o bolo fique gostoso e bonito, além de derreter na boca. Porém, veja as dicas a seguir para fazer seu bolo perfeito.



Dicas para fazer o bolo perfeito

Escolha bem todos os ingredientes

Pode parecer boba esta dica, mas é de suma importância trabalhar com ingredientes de boa qualidade. Todos os produtos – sem exceção – devem ser de boa qualidade e também devem estar dentro do prazo de validade. Lembre-se que produtos com uma boa qualidade não são, obrigatoriamente, os produtos mais caros que encontramos. Portanto, concluímos que produtos de qualidade são produtos bons que vão dar um bom resultado final em seu bolo.

Temperatura dos ingredientes

Você provavelmente nunca parou para perceber que colocamos no bolo ingredientes gelado, afinal, guardamos eles dentro da geladeira. Leite, ovos e margarina quase sempre estão gelados quando começamos a fazer o bolo, mas estes ingredientes devem estar em temperatura ambiente, para que o resultado final do bolo não seja alterado.

Destacamos ainda que estes ingredientes devem ficar bem batidos, formando um creme bem composto para que o bolo fique perfeito.

Atenção com o forno

Normalmente o forno não é uma preocupação de quem faz o bolo, mas assim como os ingredientes tem uma temperatura certa, o forno também tem. A dica é: Antes de começar a bater o bolo acenda o forno e o deixe esquentando. A massa do bolo só deve entrar no forno, quando este estiver muito quente. Já falamos que o forno deve estar pré-aquecido, mas você sabe qual a temperatura ideal para assar seu bolo?

Os especialistas dizem que deve estar no máximo com 200° C, mas o mais correto é estar em 180° C.. Mais uma dica importante para que seu bolo fique perfeito é que a grade do forno não pode estar lá embaixo, o ideal é que ela fique no meio, pois do contrário, ao invés de assar seu bolo irá queimar.

Para o bolo ficar mais fofo

Para quem não sabe como faz para deixar o bolo mais fofinho, as boleiras de plantão ensinam que você deve usar uma xícara de amido de milho para cada duas xícaras de farinha de trigo. Também não pode colocar muita farinha e o bolo também deve ser bem batido.



Os ovos perfeitos

Já dissemos que os ovos devem estar em temperatura ambiente, porém muitas pessoas costumam quebrar os ovos diretamente dentro do recipiente em que está batendo o bolo e isso pode fazer com que você perca toda a sua massa.

O ideal é que você quebre ovo por ovo em um recipiente separado, desta forma, você não perderá sua massa, caso um ovo esteja podre.

Depois de todas essas dicas você já está pronto para fazer o bolo perfeito, aproveite e faça um ainda hoje!

Fonte: Communitytable

 



Leave a Reply