Formas para conservar ervas


0 votes

As formas para conservar ervas são mais essenciais para conseguir ter uma vida mais fácil na cozinha e ainda são indicadas para o uso por mais tempo deste tipo de condimento tão usual na culinária.

Saiba as formas para conservar ervas

Formas para conservar ervas

As ervas podem ser usadas tanto secas como frescas sendo que neste primeiro caso as ervas que já estão mais desidratadas devem ser guardadas em potes. Já as ervas que ainda estão frescas elas podem ser mantidas neste estado através da sua colocação na geladeira dentro de sacos plásticos os quais devem ser retirados somente no momento de seu uso, mas com o cuidado de que estes sacos plásticos estejam sem ar em seu interior porque isto pode queimar as ervas armazenadas.



Outro cuidado para conservar ervas é separara as folhas dos talos, nos casos em que isso é preciso, realizando o seu congelamento de maneira separada para o posterior armazenamento.

As ervas guardadas desta maneira podem ser retiradas da geladeira e serem colocadas de forma direta nas panelas sem a necessidade de descongelar para esta utilização.

Portanto, as formas para conservar ervas incluem medidas específicas para conseguir manter por mais tempo e com suas características originais estes temperos tão úteis na culinária.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply