Lavar macarrão cozido: fazer ou não esta atividade?


0 votes

As massas se referem a uma modalidade de alimento conhecida e apreciada em todo o mundo, mas mesmo com todo este conhecimento existem alguns detalhes de seu preparo que levantam dúvidas como a ação de lavar macarrão cozido.

Descubra detalhes sobre lavar macarrão cozido

Lavar macarrão cozido: fazer ou não esta atividade?

O macarrão em sua formulação tradicional, não considerando este alimento do tipo instantâneo, é vendido em um formato pré-cozido que precisa ser adicionado em água para que seu preparo seja finalizado.



Quando o seu cozimento termina surge o problema para muitas pessoas de não saber se este alimento deve ou não ser colocado sob água corrente para ser lavado já que fica com ucerta película espessa.

Neste caso a determinação pela realização desta atividade vai depender de quando o macarrão será consumido porque se o mesmo será usado em uma receita no momento depois de seu preparo não é preciso que ele seja lavado, mas caso contrário o seu armazenamento para uso posterior exige a sua lavagem prévia.

Assim, ao considerar a atividade de lavar macarrão cozido a mesma é permitida dependendo do tempo de demora entre o preparo da massa e a sua utilização na receita podendo ou não ser feita em virtude deste fator específico.

Fonte: Chowhound



Leave a Reply