Método de descozinhar ovos


0 votes

O método de descozinhar ovos é uma inovação muito interessante que foi criada por um grupo de cientistas dos Estados Unidos e Austrália que conseguiu fazer com que ovos uma vez cozidos se tornassem novamente líquidos.

Conheça o método de descozinhar ovos

Esta ação considerada até pouco tempo impossível foi conseguida como forma de mostrar redução de custosa em tratamentos de algumas modalidades de câncer existentes feita pela Universidade de Califórnia nos Estados Unidos.



Durante a pesquisa feita os ovos foram usados para uma técnica que desfazia as proteínas presentes nas claras dos ovos as quais quando submetidas ao calor se enrolam e endurecem tipicamente em seu processo de cozimento.

Para mostrar a eficiência da técnica foram colocados por cerca de 20 minutos ovos cozidos em uma temperatura de 90o C e foi conseguido que a proteína da clara fosse novamente acionada e seu cozimento fosse desfeito.

Desta forma, o método de descozinhar ovos é uma técnica científica muito interessante que faz os ovos voltarem para o soeu estado líquido e pode ser utilizada no futuro não apenas para isso mas também na produção de itens como queijo e derivados.

 

Fonte: Bakingbites



Leave a Reply