Panetones artesanais: saiba algumas possibilidades


0 votes

No período de Natal e ano novo as receitas de pães ganham algumas possibilidades interessantes que são encontrados em grande escala nos supermercados, mas os chamados panetones artesanais são produzidos em pequena quantidade.

Conheça possibilidades de panetones artesanais

Panetones artesanais: saiba algumas possibilidades

Uma das opções neste caso é o Pasquale que possui fermento natural em sua elaboração contendo a presença de amêndoas importadas especialmente da Itália e que pela sua característica muito caseira é feito apenas sob encomenda.



Já o panetone do tipo Deliqatê pode ser adquirido em uma versão doce que conta com recheio de creme de avelã e chocolate e uma salgada que possui em seu interior limão siciliano, bacon e avelã como recheio saboroso.

Existe ainda as modalidades de panetones artesanais feitos por padarias orgânicas que contam em seu interior com frutas secas ao invés das cristalizadas bem como amêndoas, nozes e castanha-do-pará.

Na Le Pain Quotidien o panetone possui em seu interior um recheio com doce de leite que é feito no estado de Minas Gerais e conta na sua parte superior com lascas de amêndoas sendo que todos os seus ingredientes são totalmente orgânicos.

Com isso, as alternativas relacionadas a panetones artesanais disponíveis no mercado são inúmeras bastando apenas escolher o tipo mais desejado por você para ter um pão típico do Natal e com muita exclusividade.

Fonte: Milanocard.



Leave a Reply