Possibilidades culinárias com a manga


0 votes

A cada momento específico do ano se torna mais fácil aproveitar dosa benefícios de determinados tipos de frutas como os relacionados às possibilidades culinárias com a manga as quais iremos detalhar para você em seguida.

Principais possibilidades culinárias com a manga

A manga é uma fruta saborosa que pode ser consumida in natura mas que tem ainda a alternativa de estar presente em variadas modalidades de pratos como sorvetes, sucos, drinques, petiscos, doces, saladas e outros.



No momento de elaborar qualquer uma destas modalidades de pratos a manga escolhida deve ser aquela que não possui fiapos como as do tipo Haden ou Tommy porque terão uma textura mais firme e será bem mais facilitado o seu corte.

É preciso ainda atentar para o cheiro que emana da manga o qual precisa estar presente porque é um indicativo de que a fruta está devidamente madura além de apertar a ponta oposta ao cabo da manga que não deve estar nem muito dura e nem muito amolecida.

Outro cuidado ao lidar com a manga consiste em não jogar ela toda fora quando algum pedaço estiver mais escuro ou amassado porque neste caso basta descartar este pedaço e usar o restante sendo que ela pode ser conservada por mais tempo quando colocada na geladeira.

A manga pode ser feita em pratos nas mais variadas temperaturas sendo que quando ela estiver fria o ideal é colocar a mesma em uma boa sobremesa como compotas, sorvetes, manjares e outras opções desejadas.

Com relação à manga na temperatura quente o seu sabor fica muito mais forte e por isso ela deve ser colocada em opções salgadas como carnes brancas sendo ainda possível na sua temperatura normal a sua mistura com folhas.

Conclusão



Desta forma, as possibilidades culinárias com a manga são muito diferenciadas, bastando para isso deixar a sua criatividade solta para a combinação desta fruta em pratos tanto doces como salgados. Faça e aproveite.

 

Fonte: Timesofindia



Leave a Reply