Smoothies: saiba mais desta bebida refrescante


0 votes

Os smoothies consistem em um tipo de bebida muito refrescante sem a adição de álcool que vem da palavra original Smooth em inglês significando Liso ou suave com a sua criação ocorrendo na década de 1940 e dos quais vamos abordar a seguir.

Dados básicos sobre os smoothies

A primeira grande onda de sucesso do consumo dos smoothies foi na década de 1970 quando começaram a ser vendidos em bares e lojas especializadas em produtos naturais mas foi na década de 1990 que eles se transformaram em verdadeira mania.



Esta bebida tem uma consistência mais encorpada do que os sucos comuns e frapês tendo como sua base a colocação de frutas frescas, congeladas ou ainda em formato de purê devendo se dar preferência aquelas que contam com maior quantidade de fibras como mangas e bananas.

Junto com as frutas podem ser colocados líquidos como iogurte leite vegetal em suas variadas modalidades – como de macadâmia ou castanha-do-pará – além de ervas e nozes que podem ser colocadas também.

Desta maneira, os smoothies são um tipo de bebida diferente, variada e com muitos nutrientes que podem deixar o seu dia mais saboroso e refrescante. Escolha os seus ingredientes preferidos e prepare o seu!

 

Fonte: Arlafoodsingredients

 



Leave a Reply