Variedade no café da manhã


0 votes

A rotina das pessoas na sociedade moderna de forma geral e principalmente as crianças faz com que muitas vezes sua alimentação deixe a desejar exigindo a necessidade de tomar alguns cuidados especialmente com a variedade no café da manhã.

Aspectos da variedade no café da manhã

Variedade no café da manhã

O café da manhã é considerado por médicos e nutricionistas como a refeição mais importante do dia devendo ser completo e equilibrado.



Para que isto aconteça se faz necessário que durante a semana sejam ingeridas porcões de cereais, leites e seus derivados bem como de frutas no momento de seu café da manhã para que os mais variados tipos de nutrientes necessários ao corpo possam ser fornecidos.

Com o objetivo de que esta refeição não fique monótona todos os dias use opções variadas como cereais matinais, grãos integrais, bolos e ainda o famoso pão francês como também outras possibilidades que considerar como cereal.

Quanto aos laticínios as alternativas para variar são maiores como o uso do leite simples, achocolatado – mistura de leite com chocolate em pó -, café puro ou ainda junto com leite sem contar em possibilidades de laticínios como iogurtes, queijos, leite fermentado e outras.

Já para as frutas você pode consumir em alguns dias apenas um tipo delas e usar combinações nos outros dias como a mistura de duas frutas diferentes bem como uma saborosa salada de frutas logo no inicio do seu dia mantendo uma boa variedade no café da manhã.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply