Como fazer ovo – regras básicas de elaboração


0 votes

Uma grande variedade de pessoas que não é muito experiente na cozinha costuma dizer que não sabem nem sequer como fazer ovo, mas esta elaboração possui algumas regras essenciais que vamos mostrar para que você se sai muito bem.

Regras básicas de como fazer ovo

Como fazer ovo – regras básicas de elaboração

Para quem pretende fazer um delicioso ovo em suas diferentes formas – como cozido, assado ou ainda frito – a primeira regra se refere ao cuidado com a escolha deste tipo de alimento que precisa estar bom com uma casca bonita.



Caso você pretenda fazer o mesmo inteiro e cozido coloque ele precisa ser coberto de forma integral por água devendo o fogo ser desligados depois de 10 minutos que a água estiver fervendo porque com este tempo vai haver a finalização de seu cozimento.

Mas caso você deseje que a gema do ovo fique mais mole este tempo de espera deve ser reduzido para apenas 2 minutos bastando em seguida a sua degustação como desejada por você, mas sem exagerar no tempero.

Al em disso, ao considerar como fazer ovo se faz importante no momento de seu uso para omeletes ou em receitas variadas quebrar este alimento em uma vasilha previa para conferir se ele está devidamente adequado sem problemas.

Fonte: Youtube



Leave a Reply