Como guardar bem os temperos


0 votes

Os condimentos que existem na culinária atual são encontrados em uma grande diversidade de opções sendo o grande diferencial para quem deseja fazer refeições com um sabor a mais sendo preciso saber como guardar bem os temperos.

Regras de como guardar bem os temperos

Como guardar bem os temperos

Os temperos podem ser encontrados em duas modalidades principais sendo a primeira referente aos temperos frescos que podem ser plantados em casa ou ainda adquiridos em feiras ou mercados para consumo mais imediato. Existem ainda os temperos prontos, secos e desidratados que podem ser comprados para um uso por mais tempo.



Quanto ao seu acondicionamento  eles devem ser armazenados cada um em um compartimento individual por cada tipo específico de tempero de preferência em vidros, mas podendo também a sua guarda ser feita em sacos plásticos que possam ser fechados.

Os potes para guardar temperos devem sempre ter tampas contendo externamente o nome do que está em seu interior para evitar confusões no momento de uso sem esquecer que temperos não devem ser colocados dentro da geladeira e nem perto do fogão.

Desta forma, ao analisar as questões relacionadas a como guardar bem os temperos é preciso ter em mente o tipo e variedades destes condimentos que você possui bem como a sua forma específica de armazenamento.

Fonte: Avon



Leave a Reply