Amendoim e amêndoa: qual escolher?


0 votes

No momento de escolher os grãos para se alimentar ou utilizar em suas receitas existem muitas dúvidas quanto à escolha como a opção de amendoim e amêndoa que deixam muitas pessoas sem saber qual escolher e por isso vamos dar mais detalhes sobre este assunto.

Conheça melhor as características do amendoim e amêndoa

Amendoim e amêndoa: qual escolher?

Com relação ao seu valor nutricional estes dois grãos são extremamente semelhantes sendo que o amendoim possui tantas gorduras insaturadas como a amêndoa que ajudam o funcionamento do organismo.



Ao considerar os outros nutrientes, o amendoim também possui componentes presentes na amêndoa como minerais, vitaminas, fibras e proteínas, mas em quantidade um pouco menor possuindo o benefício de ter um custo menor do que a amêndoa.

Tanto o amendoim como a amêndoa tem a característica de conseguir aumentar o tempo da sensação de saciedade por mais de duas horas evitando o desejo por alimentos mais calóricos devendo tanto um quanto o outro ser escolhido em versões sem açúcar que vão possuir menos calorias.

Desta forma, ao considerar amendoim e amêndoa, os dois têm um valor nutricional e ações no organismo muito semelhantes, podendo ser escolhidos tanto um quanto o outro de acordo com sua preferência no paladar e no preço.

Fonte: Todayifoundout



Leave a Reply