Bebidas típicas de festa junina


0 votes

Em uma festa junina, as bebidas são muito bem-vindas para acompanhar as guloseimas. Conheça as bebidas típicas de festa junina!

As festas juninas são muito muito gostosas, pois inclui além das danças comidas e bebidas típicas. Se você está interessado em saber quais são as bebidas típicas dessa data festiva, separamos algumas das mais gostosas.



As bebidas típicas das festas juninas mais clássicas, são: quentão, batidas de frutas e vinho quente. Existem ainda outras variedades, tanto alcoólicas quanto sem álcool. Saiba um pouco mais das bebidas típicas de festa junina aqui.

As bebidas típicas das festas juninas

– Quentão

Essa é com certeza a bebida mais típica de festas juninas e a que se preze não pode deixar de servir um bom quentão. O quentão é feito com uma mistura de gengibre, aguardente, especiarias e açúcar aquecidas. O nome “quentão” se dá por um dialeto caipira.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, essa bebida é feita com vinho tinto e infusão de canela, o que deixa um sabor diferenciado, mas gostoso também. Além dessa, existem outras variações do quentão, como o quentão paulista, quentão com mel e licor, quentão sofisticado, quentão cor de rosa e o quentão de morango. Sem contar que o vinho quente é uma variação do quentão também.

– Vinho quente



Como mencionado acima, o vinho quente é uma variação do quentão e o que muda é a quantidade de ingredentes, além não ter o gengibre na receita, pelo menos na maioria das vezes.

– Choconhaque

É uma variação do chocolate quente com conhaque, mas mesmo que não seja tão comum muitas festa juninas adotaram o choconhaque como bebida típica.

– Chocolate quente

Por ser etílico, deixa qualquer pessoa bem satisfeita, sem contar que leva Rum. É excelente para uma noite fria como as do mês de junho.

– Camel

Bebida clássica, é simples e barata onde você encontra nas opções de doses e em saquinhos plásticos como os “chup-chup”.

– Batidas de frutas

Em qualquer tipo de festa essa é uma bebida clássica. É um tipo de bebida doce e bem saborosa, onde as pessoas mal conseguem sentir o sabor da bebida alcoólica. Mas é preciso atenção, pois o leite condensado dá um sabor de bebida sem álcool.

– Batida de amendoim

Se você gosta de amendoim, precisa experimentar a batida de amendoim com leite condensado e cachaça. Fica uma delícia!

– Suco de milho verde

Esse suco é feito de milho direto da espiga, ou seja, não enlatado. Mas não pode ser feito com o milho já cozido.

– Quentão sem álcool

Perfeito para quem não pode beber bebidas alcoólicas, como as crianças, por exemplo.

– Capiroska de jenipapo

A receita de capiroska de jenipapo é sempre uma grande atração nas festas juninas. Se você adicionar à sua festa, fará um grande sucesso.

– Quentão com maçã

Você pode inovar na bebida adicionando maçã, limão e cravo para ter uma bebida espetacular.

Agora que você tem uma lista com variedades em bebidas típicas para festas juninas, escolhe as que mais gostou e garanta uma festa mais saborosa!

Fonte: http://theamazingflavoursofbrazil.com/wp-content/uploads/2014/07/Quentao-3-1080×675.jpg



Leave a Reply