Benefícios do consumo de queijos


0 votes

Os benefícios do consumo de queijos na maioria das vezes não são conhecidos pela maioria das pessoas que consideram os mesmos apenas como contendo proteínas e elevados níveis de gordura, mas isto não é verdade e vamos explicar melhor em seguida.

Conheça os diferentes benefícios do consumo de queijos

Benefícios do consumo de queijos

De acordo com diferentes pesquisas publicadas recentemente o consumo constante de queijos permite a redução em cerca de 25% de doenças cardíacas como infarto e arritmias ou ainda dores neste órgão vital do corpo.



Com relação a esta verdadeira proteção que o consumo constante de queijos e produtos lácteos proporciona a mesma ocorre em virtude do ácido linoléico, ácido oléico e ácido vacênico que existem em sua gordura que reduz a formação de colesterol e triglicérides impedindo o acúmulo de gordura no sistema cardiovascular.

Além disso, a grande proporção de cálcio que é encontrada nos queijos ajuda a controlar a pressão porque controla a reabsorção do sódio que é mais eliminado pela urina do que o normal e ainda reduz hormônios como o calcitriol ajudando na quebra de  gordura em excesso no corpo.

Mas o queijo tem ainda muitos outros nutrientes a exemplo de vitamina D, potássio e proteínas de alto valor biológico que se unem em suas potencialidades e efeitos para deixar o corpo funcionando de maneira normal mas em especial sendo extremamente  benéfico para o coração.

Agora que você já sabe da relevância de consumir constantemente queijos os mesmos devem ser ingeridos em três porções por dia, mas existe a necessidade de escolher queijos com calorias, gordura e cálcio controlados para garantir suas potencialidades positivas sejam utilizadas pelo organismo realmente.

Com isso, os benefícios do consumo de queijos são variados sendo de forma específica muito boa a sua ingestão para um coração saudável, mas isto deve ser feito da maneira correta e escolhendo as opções mais lights para que o efeito não seja o contrário do desejado.

Fonte: Milk





Leave a Reply