Comidas típicas da Venezuela


2 votes

A culinária venezuelana possui um legado fortemente atrelado ao passado colonial, mesmo embora ela seja, hoje em dia, altamente diversificada e apreciada. Com um tanto de requintes europeus, como ingredientes e modos de preparo oriundos da Espanha, Itália, França e Portugal, além da África, as receitas ganham mais cores e sabores com as influências dos povos indígenas, o que faz dessa culinária um prato cheio de aromas riquíssimos, e que valem cada empreitada em conhecê-los.

Conheça algumas das receitas mais típicas da Venezuela!



Comidas típicas da Venezuela

Arepa: trata-se de um pão feito à moda venezuelana e que, usualmente, é servido após ser frito ou grelhado. Tem ainda mais destaque quando utilizado para fazer sanduíches.

Hayaca: são uma espécie de pacotes à base de farinha de milho, e recheados com carne. Para enfeitar e finalizar, são todos eles enrolados em folha de bananeira, sendo uma das receitas típicas de grandes festividades, como o Natal.

Cachapa: parece uma panqueca, mas feira com açúcar de milho e água, o que dá uma textura  e sabor únicos ao prato.

Empanadas: levemente diferenciadas das tradicionais empanadas argentinas, a versão venezuelana conta com uma massa feita à base de milho.

Fonte: Sunreef-charter



Leave a Reply