Como identificar ponto de claras em neve


0 votes

As possibilidades de uso de componentes comuns na cozinha são muito variadas como os ovos e suas partes havendo a necessidade de alguns cuidados a exemplo de como identificar ponto de claras em neve.

Aprenda  como identificar ponto de claras em neve

Como identificar ponto de claras em neve

Para conseguir identificar o ponto certo no momento de preparar claras em neve é preciso primeiramente colocar estes componentes dos ovos para bater os quais depois de prontos podem ser usados em doces, sobremesas e muitas outras formas de pratos culinários.



Quando elas já estiverem começando a se firmarem retire um pouco das mesmas com um garfo e coloque sobre uma superfície limpa e plana para verificar seu comportamento.

Caso as claras em neve fiquem caídas é preciso bater mais um pouco sendo que o seu ponto correto consiste naquele em que elas estejam em pé e firmes sobre a superfície utilizada.

Assim, para saber como identificar ponto de claras em neve não existem segredos bastando apenas a utilização de uma técnica simples e prática na qual a firmeza da massa formada com as claras será a determinante para verificar se elas estão ou não no ponto para serem usadas nas receitas.

Fonte: Bakingbites



Leave a Reply