Funcionalidades do vinagre branco


0 votes

As muitas variedades de ingredientes que são utilizados na cozinha possuem capacidades desconhecidas como as funcionalidades do vinagre branco o qual é composto de álcool e pode ser utilizado não apenas em receitas culinárias variadas.

Principais funcionalidades do vinagre branco

Funcionalidades do vinagre branco

As inúmeras possibilidades de se usar no cotidiano doméstico o vinagre branco decorre da presença nele em grande quantidade de uma substância chamada ácido acético que tem ainda o benefício de não poluir o meio ambiente porque não possui componentes tóxicos em sua elaboração.



Além das suas propriedades conhecidas para preparações culinárias variadas este tipo de líquido é uma boa alternativa para eliminar o mofo que fica na junção entre os azulejos em diferentes cômodos de sua casa ou ainda dentro de armários.

Ele pode ainda ser misturado com água para borrifar em roupas manchadas para retirar este problema surgido ou ainda para eliminar de sua casa o cheiro de urina e fezes dos seus animais de estimação como cães e gatos bastando lavar o local com água e este vinagre branco.

Deste modo, as funcionalidades do vinagre branco são inúmeras, mas não terminam com estas dicas porque ele pode ainda ser utilizado para eliminar gorduras de seu fogão e forno  ou também como maneira de deixar suas panelas como novas.

Fonte: Dishwashers



Leave a Reply