Como preparar fígado


0 votes

As carnes que são disponibilizadas nos supermercados podem ficar melhores de acordo com a sua elaboração culinária e por isso é interessante saber como preparar fígado sendo que seus detalhes serão mostrados a seguir neste artigo.

Dicas de como preparar fígado

Como preparar fígado

O fígado é uma carne que possui elevada concentração de ferro sendo muito indicada para manter a saúde, mas tem um gosto que muitas vezes não atrai as pessoas para a sua ingestão corriqueira.



A primeira ação para conseguir fazer um delicioso fígado consiste em escolher esta carne bem e de preferencia fresco sendo que no momento de seu preparo é importante limpar bem o fígado deixando ele sem anexos ou pedaços de pele nem de nervos.

Em seguida é necessário elaborar um bom tempero que pode ser obtido simplesmente usando opções como sal, cebola, cominho, alho, coentro, manjericão e outras possibilidades que sejam de sua preferência.

Depois da escolha destes elementos é preciso que eles sejam picados e misturados bem à carne de fígado que deve ficar descansando já com os temperos por pelo menos 15 minutos antes de sua colocação na panela para seu cozimento.

Portanto, ao considerar as melhores ações de como preparar fígado você vai conseguir oferecer para seus amigos e familiares esta carne tão nutritiva com um sabor que vai atrair a todos com certeza.

Fonte: Wikihow



Leave a Reply