Dicas para elaborar sucos refrescantes


0 votes

O verão chegou levando a um aumento importante do calor a cada dia que passa e isso termina em um consumo muito maior de líquidos saborosos para refrescar o corpo. Por isso, vamos mostrar a seguir dicas para elaborar sucos refrescantes.

Melhores dicas para elaborar sucos refrescantes

Dicas para elaborar sucos refrescantes

Os sucos gelados e feitos com frutas são uma das grandes opções de bebidas nos tempos mais quentes contendo diferentes nutrientes além do frescor que proporcionam.



Para um preparo mais adequado é preciso começar pela compra de frutas que devem estar no ponto certo de uso e precisam ser guardadas na geladeira até o momento de serem usadas para fazer o suco.

No momento em que o suco seja elaborado é preciso retirar as frutas da geladeira e colocar os mais espessos como limões, laranjas e outros que precisam ser espremidos no micro-ondas.

Neste caso, estas frutas precisam ficar no equipamentos por apenas 20 minutos para ficarem menos gelados facilitando com isso o seu processo de obtenção da polpa ou líquido que elas contém.

As outras modalidades de frutas as quais não serão espremidas mas sim cortadas para serem batidas em um liquidificador como por exemplo acerolas, pêssegos, uvas e outros podem ser deixadas de fora da geladeira por cerca de 40 minutos para facilitar a realização destas ações.

Assim, as dicas para elaborar sucos refrescantes vão permitir a você criar bebidas saborosas e nutritivas sem grandes dificuldades em seu preparo com a certeza de um boom resultado ao final.

Fonte: Rebootwithjoe





Leave a Reply