Dicas para fazer pizzas caseiras


1 vote

Já pensou em fazer suas próprias pizzas em casa? Do sabor que deseja e do jeito que você gosta? Veja a seguir dicas para fazer pizzas caseiras.

Antes de saber todos os segredos e as melhores dicas para fazer suas próprias pizzas em casa, é importante saber que você não precisa de um forno de pedra ou a lenha para deixar sua pizza mais suculenta. Portanto, comece caprichando na massa e nos recheios, sua pizza ficará incrível, confira as dicas agora.



Dicas para fazer pizzas caseiras

A massa

A maior dúvida de quem vai fazer pizzas em casa é qual a massa ideal para ficar perfeita. Vamos ver as opções que temos e analisar a melhor de acordo com o seu gosto.

As massas prontas

Você já deve ter visto as massas prontas no supermercado e até já comprou. Não se preocupe, não é problema utilizar esse tipo de massa, mas é importante saber que elas não são as melhores massas que existem. Há dois tipos de massa pronta para pizza bastante conhecidas: as de frigideiras e as que parecem um pão árabe.

A massa de frigideira é bem fininha e deve ser levada a uma frigideira com tampa, colocam-se todos os recheios e tampa, esperando ela assar. Já a outra massa é mais grossa e vai ao forno, ela já vem inclusive pré-assada, você deve montar a pizza e levar ao forno pré-aquecido, bem simples.

Fazendo a massa

Mas há pessoas que preferem a massa fresca e para essa massa nós temos três tipos diferentes. A primeira é a verdadeira massa de pizza, feita com farinha de trigo, fermento e água. Esta massa deve ser sovada e descansar por no mínimo duas horas, só então pode ser aberta e recheada.

Se você sabe fazer massa de pão, não se acanhe, utilize essa massa mesmo! A massa de pão leva farinha, óleo, ovos, leite, açúcar, sal e fermento, deve ser deixada descansando no mínimo meia hora e só então trabalhada. Abre-se com a ajuda de um rolo e monta a pizza de acordo com o que gosta.

Por fim, a terceira massa que você pode fazer em casa, mas esta massa é para quem gosta de pizza mais fofinha, no entanto, o melhor desta massa é a facilidade de fazê-la. Esta massa leva os mesmos ingredientes da massa anterior, a diferença se encontra na quantidade de leite e óleo que vai. O diferencial dessa massa é que ela é mole, isso mesmo que você leu, após bater todos os ingredientes no liquidificador, você deverá juntar a farinha e batê-la como se estivesse fazendo um bolo. Agora é hora de colocar na forma untada e espalhar com uma colher para chegar a todos os locais da forma. Leve para pré-assar e só então coloque o molho e as coberturas.



As coberturas

Não há segredos na hora de fazer as coberturas de suas pizzas caseiras, comece escolhendo um bom queijo mussarela, ele é a parte importante. Em seguida, escolha o sabor, pode ser somente mussarela ou calabresa, portuguesa, napolitana, marguerita. A cobertura depende do que você e quem vai saborear com você escolher, vale tudo até atum e bacon pode entrar na sua pizza caseira.

Depois de todas essas dicas é só escolher a massa que mais lhe agrada e fazer sua pizza caseira. Lembre-se sempre de priorizar um material de boa qualidade para que sua pizza saia boa.

Fonte: Zastavki

 



Leave a Reply